3 coisas que eu vi no casamento dos outros
…e não pretendo fazer no meu
No auge dos meus 35 anos muito bem vividos, com O TANTO de gente que eu conheço neste mundo e tendo trabalhado como fotógrafa em dezenas de eventos, já fui convidada e/ou trabalhei para uma quantidade considerável de festas de casamento.
Dito isso, quando fechamos contrato com a casa de festas em setembro e começamos a planejar nosso próprio dia, Rapha e eu temos conversado muito sobre vários aspectos deste dia lindo que nos aguarda ano que vem.
Foi aí que eu comecei a montar esta lista mental de itens para evitar porque – por experiência própria – já vi que são cilada, Bino. 😂
Vamos lá?
1) Passar metade da festa tirando foto
E não tô exagerando. Foi literalmente metade da festa. Mesmo.
Olha que eu amo tirar foto.
Eu entendo que algumas fotos protocolares são importantes, mas passar metade do tempo (que já é curto!) tirando foto ao invés de aproveitar o momento, acho que não faz sentido.
Até porque, pensa só: se a foto é pra eternizar algo que você viveu e você não gastar tempo realmente ~vivendo~ aquilo, pra quê serve então? Esvazia o sentido, entende? (Na minha humilde opinião, óbvio).
Imagina planejar um dia tão importante por meses (ou até anos) e passar um tempão olhando pra uma câmera?
Se o tempo já passa voando, imagina se você nem aproveitar a festa que gastou rios de dinheiro pra pagar? 🥲
Conversando com a minha maquiadora ela me deu um conselho: tira só com os pais ali no fim da cerimônia e pronto. Depois que um deles for embora, você vai se arrepender de não ter tirado uma foto assim.
Não sei, talvez eu concorde com ela, talvez ainda fique sem fazer. Tenho até outubro/2024 pra decidir.
Já falei pro meu fotógrafo que ele vai subir as escadas, mandar todo mundo se espremer bem apertado e tirar uma foto só bem caótica e divertida. E já imagino essa foto enorme ocupando duas páginas bem no meio do nosso álbum de casamento. 🤭🥰
2) Mesa reservada para a família dos noivos
Taí um negócio que eu nunca-nunquinha-nem-em-um-milhão-de-anos vi usarem. A mesa, coitada, com aquele papel escrito “reservado” bem bonito e abandonada às moscas 🫠
Se você reparar bem, vai ver que as madrinhas estão se acabando de dançar, os padrinhos passando com a gravata, irmãos na fila do bar, a mãe da noiva falando com a festa inteira… enfim, tá todo mundo em outros lugares, outras mesas, exceto naquela ali que separaram pra eles 😂
Se você quer fazer só aquelas cadeiras com uma frase atrás pra sentar e tirar uma bela foto, beleza. Mas separar uma mesa inteira pra ocupar espaço sem ser usada, acho furada.
3) Comer separado dos convidados
Eu entendo que essa é uma prática que começou porque muitas vezes os noivos ficam tão ocupados que acabam não comendo durante o próprio casamento.
Mas se você for parar pra pensar, comer junto é um dos momentos mais gostosos de se compartilhar, principalmente quando você tá pagando a refeição de outras dezenas de pessoas que você ama. 😂
Vou conversar com a cerimonialista pra gente só beliscar na hora de dar aquele glow up pra entrar na festa e tentar jantar com os convidados porque acredito que vai ser bem mais afetivo assim.
Estas foram as três coisas que eu mais vi nos eventos que fui. Você fez alguma delas no seu casamento? Se arrependeu? Faria tudo de novo? Me conta nos comentários do artigo!
E em outubro/2024 eu me comprometo a voltar aqui pra atualizar e dizer o que rolou, se valeu à pena, se eu mudei de ideia. Combinado? 😋
