100 artigos no Medium
455 minutos de conteúdo escrito e mais de 28.000 leituras
Dia 29 de fevereiro de 2016 eu publicava pela 1ª vez aqui no :
e mesmo que este primeiro artigo não tenha sido lido nem 50 vezes até hoje, ele é muito importante pra mim porque marca o começo do meu sucesso nesta plataforma.
Às vezes as pessoas me perguntam por que escrever aqui. A verdade é que eu sempre tive preguiça de criar um blog.
Nunca tinha mexido com HTML, nem WordPress; não fazia a menor ideia de como alterar o código de um blog pra adicionar glitter e gifs de borboleta e selos de parceiros.
No entanto, sempre escrevi sobre os mais variados assuntos. Às vezes no bloco de notas, em folhas de cadernos, nas legendas do Instagram e foi por volta do lançamento do Verdinelo (minha primeira história publicada, em novembro de 2015) que eu comecei a sentir uma vontade cada vez mais crescente de compartilhar textos aleatórios com o mundo. E não tinha um lugar exato pra fazer isso.
Como eu poderia ter um blog de um tema pré-determinado se eu tinha vontade de falar sobre absolutamente tudo e nada ao mesmo tempo? 🤔
Qual seria o tema do meu blog? E o nome? Precisava de uma logo? Identidade visual? Vish! Eu já ficava cansada só de pensar.
Foi aí que meu irmão me apresentou o Medium. Ele tinha começado a escrever por aqui e acabou me dando minhas primeiras dicas.
Com o passar do tempo fui descobrindo o meu estilo, a quantidade de minutos que eu sentia que fazia mais sentido pros leitores, os assuntos que eu curtia mais escrever e, hoje, quem dá dicas sou eu 🥹 para escritores que querem conhecer melhor o app.
As principais vantagens:
- Você não paga nada pra publicar (e, em alguns países, até já dá pra monetizar e ganhar pra ser lido)
- Não precisa gastar tempo estilizando / fazendo layout / pensando em identidade visual da estrutura da sua página
- Quer escrever sobre linguagem de programação, receita de dadinho de tapioca e falar sobre vida em outros planetas? Show. Aqui não tem problema o fato de você não seguir um tema só 😂
- O Google trabalha pra você {de graça} recomendando seus textos nas pesquisas (e foi assim que leram meus artigos mais de 28 fucking mil vezes)
Em janeiro de 2021 eu descobri que a quantidade de leituras tinha passado das 20 mil e até encomendei um prato comemorativo com a Evelyn da Grelo Shop.
- Dá pra salvar os textos nos rascunhos e, desta forma, buscar escrever pelo menos um pouquinho todos os dias
Ou seja?
Só vi vantagens! ✨
Nestes 7 anos compartilhando minhas palavras por aqui aprendi muito sobre mim mesma, minha escrita e sobre meu propósito de vida.
Se uma pessoa começar a ler meu primeiro artigo agora, ela só vai chegar ao final do último artigo publicado (antes deste aqui!) daqui a 7 horas e 58 minutos! 🤯
Isso quer dizer que dá pra pegar um avião agora e viajar do Galeão até Miami lendo Tamires Romano sem parar.
Irado, né?
Nada disso teria sido possível sem o primeiro artigo. O primeiro título. O primeiro tema.
O importante é começar.
Tenho muito orgulho de mim e de tudo que já escrevi por aqui. Espero que milhares de pessoas continuem lendo meus devaneios, meus desabafos, minhas reflexões e que as minhas palavras, de alguma forma, se tornem dos meus leitores também.
Quando a gente coloca nosso talento na internet é humanamente impossível mensurar onde ele vai chegar, mas eu espero que chegue no momento certo, pra quem precisa dele.
Meus textos não são mais só meus. São do mundo. E isso é incrível!
Muito obrigada por fazer parte disso. 💕
Que venham mais 100! 🤩
